Assessoria | PJC-MT
Um roubo a residência em que uma família foi mantida em cárcere privado no município de Mirassol D'Oeste (300 Km a Oeste de Cuiabá) foi esclarecido na operação integrada Hórus/Vigia-MT, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), 17º Batalhão da Polícia Militar e Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O trabalho resultou na prisão de um dos envolvidos no crime, na apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .45, um revólver calibre .38 e 06 munições calibres .45, 03 munições calibre 38, além de carregador de pistola e R$ 882 em dinheiro. Durante as diligências, houve troca de tiros e dois dos suspeitos foram atingidos.
A operação integrada contou com a participação de policiais da Defron, 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol D’Oeste, 6º Comando Regional de Polícia Militar, através da Agência Regional de Inteligência/ARI PM,.
O crime ocorreu no sábado (02), por volta das 20 horas, ocasião em que as equipes policiais foram acionadas para atender a ocorrência de roubo a residência no bairro planalto em que as vítimas eram mantidas em cárcere privado.
Diante das informações, às equipes foram local, onde fizeram o cerco policial e entraram na residência, conseguindo prender um dos suspeitos, bem como, apreender um revólver calibre .38, marca Shimit Welson, com 03 munições deflagradas e 01 intacta.
Durante o roubo, os suspeitos subtraíram dois veículos (uma Toyota Corolla e uma Caminhonete Toyota Hilux), e seguiram destino para cidade de Porto Esperidião, divisa com a Bolívia, além de roubarem das vítimas uma pistola calibre .45.
Com base nos levantamentos, os policiais irradiaram para outras cidades que os suspeitos estavam em deslocamento e que fariam a entrega dos veículos para receptadores na cidade de Porto Esperidião, que posteriormente os levariam para San Matias, na Bolívia, onde seriam trocados por drogas.
Em diligências ininterruptas, os policiais surpreenderam os suspeitos caminhando a pé pela extensão da MT 175, onde retornavam pela cidade de Mirassol D'Oeste, após deixarem o os veículos em Porto Esperidião.
Ao avistarem as equipes policiais, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo, correndo para mata. Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram atingidos, caindo as margens da Rodovia MT 175. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital 'Samuel Greve, porém não resistiram aos ferimentos e morreram no local.