Assessoria | PJC-MT
O lutador de MMA, apontado como autor de um homicídio praticado no Estado do Pará, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, no domingo (15.12), em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).
Antonio Magno Lima Pereira, 33, conhecido como 'Cricri' estava com a ordem judicial de prisão decretada pela Justiça do Pará, acusado do homicídio do empresário e presidente da Associação pela Legalização dos Pequenos Mineradores de Moraes Almeida e Região (ALPEMMAR), Eurivaldo Alves Mariano.
O crime aconteceu na última segunda-feira (09.12), quando a vítima foi morta por um disparo de arma de fogo no abdômen e outro na cabeça. O corpo foi encontrado enterrado nas proximidades do Garimpo Boa Esperança. Segundo as investigações, o crime decorreu de uma discussão entre a vítima e o suspeito, por disputa de terras para exploração do local.
O suspeito é conhecido no mundo do esporte, tendo já participado de lutas importantes no Brasil, Estados Unidos e Japão. Após praticar o crime, Antonio Magno foragiu para Mato Grosso, carregando o aparelho celular da vítima.
Durante o período em que o empresário esteva supostamente desaparecido, o suspeito utilizou o celular da vítima para pedir dinheiro à esposa e amigos, se passando pela vítima, sempre dizendo que estava com problemas e por isso precisava dos valores.
A família desconfiou que não era o empresário quem enviava, as mensagens, pois havia erros de português, que não eram compatíveis com a forma que a vítima escrevia.