logo
POLÍCIA

Palestras sobre violência contra a mulher reúne 250 profissionais do exército


Assessoria | PJC-MT

Uma ação voltada apenas para homens foi realizado pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (25.11), através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

O trabalho preventivo, integra o Projeto Movimente-se Conta a Violência, desenvolvido pela Delegacia da Mulher de Rondonópolis e reuniu cerca de 250 homens entre oficiais e não oficiais do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do exército.

A ação aconteceu em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, comemorando na data de 25 de novembro, e teve o objetivo de conscientizar os homens sobre temas relacionados a violência contra a mulher.

O evento contou com a presença do delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), Cláudio Alvares Sant'Ana, que executou a palestra do projeto 'Papo de Homem para Homem', desenvolvido pela unidade.

Segundo o delegado, o 'Papo de homem para homem' surgiu após conversas com os agressores, e é voltado ao publico homem, de todas as faixas etárias, antes de praticarem o crime, sendo promovido por meio de palestras voltadas ao público masculino.

Também palestrou no evento a investigadora da Delegacia da Mulher de Rondonópolis, Gislaine Cabral, que abordou o tema 'Diálogos sobre a violência doméstica', em que apresentou características específicas da violência em uma conversa diferenciada com os homens.

'Foi uma oportunidade de reunir um público quase 100% masculino e abordar diferentes temas relacionados a violência contra a mulher', disse a investigadora.

 

Fonte: PJC MT