A Polícia Civil em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) incinerou na terça-feira (18) entorpecentes que foram apreendidos pelas forças de segurança do município.
De acordo com o delegado Heberth Hugo Montenegro, foram incinerados 50 quilos de drogas entre maconha, pasta base e cocaína apreendidas desde o ano passado no município.
A incineração é o último ato na persecução penal em relação ao crime de tráfico de entorpecentes, quando a Justiça autoriza a queima dos produtos apreendidos e o inquérito é remetido ao Poder Judiciário.
Um representante do Ministério Público e a Vigilância Sanitária acompanharam a incineração, que foi realizada na fornalha de uma empresa de Sapezal.
“As forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar, vem atuando de forma contundente no combate ao tráfico e essa é a etapa final do procedimento criminal. Vamos continuar combatendo o tráfico de forma profissional, pois é um crime que fomenta outros delitos como roubo, furto e homicídios”, comentou o delegado.
Fonte: Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT