Por Jaconias Neto
Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta quarta-feira (03/12) em Cáceres, após serem flagrados tentando fugir de uma tentativa de homicídio. A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um revólver, munições, drogas e duas motocicletas uma delas com registro de roubo.
O caso ocorreu por volta das 22h40, quando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a denúncia de disparos de arma de fogo na Rua das Andorinhas, no bairro Cidade Alta. A vítima, identificada pelas iniciais S.L.S.M., foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Com base nas informações repassadas pelas testemunhas, equipes da Força Tática iniciaram buscas e localizaram os suspeitos entrando rapidamente em uma residência no bairro Lava-pés. Os menores, identificados apenas como J. e K., vestiam roupas compatíveis com as descritas pela vítima e testemunhas. Eles confessaram o crime e indicaram onde haviam escondido um revólver calibre .38 e treze munições intactas.
Dentro do imóvel, os policiais também encontraram duas motocicletas, sendo uma delas produto de roubo/furto. O adolescente K. afirmou que os veículos estavam sob sua guarda e seriam utilizados em homicídios encomendados por uma facção criminosa.
Na sequência, um dos menores levou a PM até outra residência, no bairro Junco, que seria usada como “casa de apoio” para outros adolescentes ligados ao Comando Vermelho, além de funcionar como ponto de venda de drogas. No local, os militares apreenderam cinco papelotes e um porção maior de pasta base de cocaína. Ninguém foi encontrado na casa.
Os adolescentes e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. Extraoficialmente, ambos teriam relatado participação em outros homicídios e tentativas de assassinato na região.