window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

Flagrante de pesca ilegal no Rio Jauru termina com apreensão de equipamentos proibidos pela PM em Indiavaí


Por Jaconias Neto

Flagrante de pesca ilegal no Rio Jauru termina com apreensão de equipamentos proibidos pela PM em Indiavaí

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou duas operações de fiscalização que resultaram na apreensão de materiais ilegais de pesca e na detenção de quatro pessoas por prática de pesca predatória no Rio Jauru, próximo à Usina PCH Figueirópolis, na região de Indiavaí . Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araputanga.

Na primeira ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima e localizaram dois homens utilizando tarrafas e redes de nylon em uma área de pesca restrita. Apesar de não haver peixes com os suspeitos no momento da abordagem, todos os equipamentos, considerados proibidos, foram apreendidos.

Na segunda ação, a equipe flagrou outro grupo limpando peixes capturados de forma irregular. Foram encontrados 13 dourados, 4 piraputangas e outras espécies, além de mais tarrafas e anzóis de galho.

A prática da pesca predatória, seja com o uso de apetrechos proibidos ou pela captura de espécies fora dos padrões permitidos, configura crime ambiental. Os infratores podem responder criminalmente, além de serem multados.

A Polícia Militar reforça a importância da fiscalização contínua para preservar os recursos naturais e combater crimes que ameaçam a fauna aquática dos rios mato-grossenses.