window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

PM prende dois suspeitos e apreende pistolas após homicídio e tentativa de homicídio em Cáceres


Por Jaconias Neto

PM prende dois suspeitos e apreende pistolas após homicídio e tentativa de homicídio em Cáceres

Durante ação da Operação Tolerância Zero Contra o Crime Organizado, a Polícia Militar de Cáceres prendeu, na madrugada desta quinta-feira (14), dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio no bairro Vila Irene. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Por volta de 0h30, uma equipe em patrulhamento avistou um GM Astra em alta velocidade. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, abandonando o veículo próximo à Avenida Tancredo Neves. Os ocupantes fugiram a pé por terrenos baldios.

No cerco policial, um suspeito de 18 anos foi detido ao tentar pular um muro. Com ele, os militares encontraram uma pistola 9mm, modelo Jericho 941 F, carregada com 14 munições. Minutos depois, a Força Tática localizou o segundo suspeito, de 19 anos, escondido no matagal, portando seis munições de 9mm. Uma segunda arma, também calibre 9mm, modelo Canik TP9DA, com numeração raspada, foi apreendida no terreno.

Enquanto a prisão era realizada, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou sobre um tiroteio ocorrido no mesmo bairro, com duas vítimas baleadas. Testemunhas relataram que os autores fugiram em um carro com as mesmas características do veículo apreendido.

No local, os policiais encontraram um homem de 41 anos ferido com três tiros no braço direito, que foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Antônio Fontes. Uma mulher de 26 anos morreu no local, conforme atestado por socorristas do Corpo de Bombeiros.

Os dois detidos, que possuem passagens por consumo de drogas e ameaça, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, onde permanecem à disposição da Justiça.