Por Redação
A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (06) a Operação Raio 12, que marca o lançamento da segunda equipe do Grupo Raio, unidade especializada em patrulhamento com motocicletas. O objetivo é garantir um atendimento mais rápido à população e reforçar o combate à criminalidade em diversas regiões.
Com o reforço do moto patrulhamento, as equipes terão maior mobilidade para alcançar áreas de difícil acesso e agir com rapidez em situações de flagrante. O foco da operação é reduzir os crimes contra a vida, roubos e o tráfico de drogas, além de atuar de forma incisiva no enfrentamento à violência doméstica.
A Operação Raio 12 também dará atenção especial ao trânsito, com fiscalizações em motocicletas irregulares, especialmente as que utilizam escapamentos adulterados, que causam transtornos à população.
De acordo com o Tenente-Coronel Wesmensandro, todo o efetivo está empenhado para garantir o sucesso da ação. Ele destacou que o novo grupo segue o padrão Raio implantado em Cuiabá, modelo que tem apresentado resultados expressivos na redução dos índices criminais.
O lançamento contou com o anuncio de quatro novas motocicletas, que será destinadas com apoio do deputado Moretto, fortalecendo ainda mais a estrutura da unidade e ampliando a capacidade operacional da Polícia Militar.