logo

Polícia procura foragido por estupro de vulnerável e importunação sexual em Pontes e Lacerda


Por Jaconias Neto

Polícia procura foragido por estupro de vulnerável e importunação sexual em Pontes e Lacerda

A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda está à procura de Alcir Luiz da Silva, 48 anos, conhecido como "Malinha", que está foragido após ter um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Alcir é investigado por crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, com denúncias que foram registradas no final do ano 2023.

Segundo a delegada Lícia Juliane, que está à frente do caso, afirmou que a investigação teve início após um boletim de ocorrência pela mãe de uma das vítimas. As denúncias relatam que "Malinha" teria passado a mão em duas adolescentes de 13 e outra de 16 anos, dentro de uma casa de sua propriedade. O fato foi registrado no ano de 2023.

A delegada ainda afirmou que o procurado costumava sempre estar com meninas menores de idade, inclusive menores de 14 anos, ter relação sexual, praticar atos libidinosos, em troca de algum tipo de favor. Ainda o acusado, que atua na construção civil, paralisou todas as suas obras na cidade, dispensou pedreiros e apagou fotos de redes sociais, dificultando o trabalho da polícia na localização.

A comarca da Polícia Civil de Pontes e Lacerda agora intensifica a busca por Alcir.

A delegada Lícia Juliane fez um apelo para que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar suas ocorrências.