window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Redação
A Associação dos Comunicadores de Pontes e Lacerda esteve mais uma vez reunida na última sexta-feira, nas dependências da Acepl, visando discutir problemas e ações que envolvem a imprensa local.
Com profissionais mais amadurecidos e também pela consolidação dos veículos de comunicação, vários pontos comuns foram abordados. A representatividade, a qualificação e o aprimoramento foram os temas mais discutidos.
O presidente da Associação Comercial, Eridson Vieira, propôs a criação de um núcleo de Imprensa para dar todo o suporte aos comunicadores, inclusive com a possibilidade de trazer palestras e cursos de aprimoramento profissional específicos para a categoria. A proposta da Acepl foi aceita por unanimidade.
Representatividade e defesa da imprensa local
Foi tratado de forma consensual que a Associação vai representar os profissionais junto a autoridades e órgãos públicos, para que a sociedade passe a receber informações das ações em qualquer área, e não de forma seletiva, cumprindo assim um dos pilares do direito constitucional, que é dar publicidade aos atos da administração pública.
Outro ponto bastante discutido foi a necessidade do fortalecimento dos veículos de comunicação e a defesa dos profissionais da área. A Associação terá um papel fundamental, doravante, de analisar, responder às críticas e exigir das autoridades que reconheçam a importância da imprensa local e que a respeitem quanto ao papel institucional que exerce.
E que os veículos e os profissionais da imprensa, de qualquer plataforma, sejam tratados com urbanidade e respeito, comum numa sociedade civilizada.
Imprensa associada
A Associação dos Comunicadores de Pontes e Lacerda foi fundada em 04 de maio de 2023 e possui vinte e um membros ativos.